Apresentação

Para a licitação da Oferta Permanente de Blocos com Risco Exploratório e Áreas com Acumulações Marginais, a ANP preparou dois tipos de pacotes.

- Amostra de Dados

- Pacote Completo

O pacote chamado Amostra de Dados possui uma seleção reduzida de dados de poços exploratórios e linhas sísmicas de todos os setores em Oferta Permanente. Para ter acesso a essa amostra, as licitantes deverão efetuar pagamento da taxa de participação para inscrição na Oferta Permanente no valor de R$ 2.250,00 (dois mil e duzentos e cinquenta reais).

O pagamento da taxa de participação é obrigatório e individual para cada licitante, mesmo para aquelas que pretendam apresentar ofertas em consórcio.

A taxa de participação deverá ser paga por meio de boleto bancário, gerado no sítio eletrônico http://rodadas.anp.gov.br. As licitantes deverão enviar cópia do comprovante de pagamento à Superintendência de Promoção de Licitações da ANP (SPL) pelo correio eletrônico rodadas@anp.gov.br.

O pagamento da taxa de participação dará acesso à amostra de dados técnicos dos setores em Oferta Permanente, desde que a licitante tenha preenchido o formulário eletrônico de inscrição, conforme previsto na seção 4.1 do Edital de Licitações.

O acesso à amostra de dados técnicos será realizado exclusivamente por meio de sistema remoto (e-bid) disponível no sítio eletrônico http://rodadas.anp.gov.br. Para acesso ao sistema ebid, deverá ser utilizada a senha encaminhada por meio de mensagem eletrônica ao representante credenciado principal da licitante.

A amostra de dados técnicos não deve ser confundida com o pacote de dados técnicos completo.

O pacote completo de dados, conforme o Item 5 do Edital da Oferta Permanente é uma coleção de dados técnicos públicos, selecionados para a Oferta Permanente, composto por um conjunto de dados regionais dos setores ou grupos de setores.

As licitantes poderão efetuar o pagamento de taxas de acesso ao pacote de dados técnicos para um setor ou grupo de setores.

O pagamento de taxas de acesso ao pacote de dados técnicos completo é opcional, não está vinculado à inscrição, nem obriga ou restringe as ofertas das licitantes na sessão pública de apresentação de ofertas.

A ANP também disponibiliza o serviço de “Sala de Clientes” para a visualização prévia dos dados técnicos de todos os pacotes de dados. O acesso à Sala de Clientes, bem como a solicitação de dados públicos adicionais aos existentes nos pacotes de dados, deverá ser realizado junto ao Banco de Dados de Exploração e Produção - BDEP da ANP, seguindo as instruções existentes no link http://www.anp.gov.br/exploracao-e-producao-de-oleo-e-gas/dados-tecnicos o disposto na Resolução ANP n° 1/2015, de 14/01/2015.

É possível consultar o acervo completo de dados da ANP por meio da utilização do portal “BDEP”, no endereço http://geo.anp.gov.br.

Dúvidas Frequentes

O acesso é possível de qualquer computador?

Sim. O acesso ao eBID é possível de qualquer computador. O acesso é igualmente permitido através de tablets e aparelhos celulares.

Como recuperar a senha?

No menu principal localizado na parte superior do portal, escolha a opção “Saiba Mais”. Após clique em “Redefinir Senha”. Você receberá um correio eletrônico informando o usuário e a uma nova senha para download do pacote de dados.

É possível visualizar os dados?

Somente no caso dos dados sísmicos 2D e 3D, é possível visualizar um exemplar de uma linha sísmica, referente ao programa sísmico selecionado. Para visualizar uma linha sísmica, basta clicar no nome do programa sísmico.

Como fazer download dos dados?

Após a Superintendência de Promoção de Licitações – SPL verificar se a sociedade empresária, preencheu os requisitos para a participação na rodada de licitações, o representante receberá automaticamente um correio eletrônico, contendo o passo-a-passo de como proceder para realizar o download dos dados do pacote do setor que está participando.

Como adquirir um pacote de dados?

A aquisição do pacote de dados está condicionada as regras estabelecidas nos editais de licitações.

Qual é o melhor browser para utilização do portal?

É recomendável utilizar o browser Google Chrome.

É possível retirar os dados no BDEP?

Sim. Os pacotes de dados técnicos poderão ser retirados presencialmente na ANP/Urca, localizada no endereço Av. Pasteur, nº 404, blocos A4, Urca, Rio de Janeiro-RJ, mediante agendamento prévio por meio do correio eletrônico rodadas@anp.gov.br. Nesse caso, a licitante deverá entregar diretamente no BDEP um disco rígido (HD) externo novo, em embalagem lacrada, com capacidade mínima de armazenamento equivalente ao pacote que terá acesso, para a gravação dos pacotes de dados técnicos.

Os pacotes de dados técnicos poderão ser retirados:

a) por representante credenciado;

b) pelo representante legal da licitante signatária do Termo de Uso BDEP;

c) por pessoa autorizada pelo representante credenciado ou pelo representante legal signatário do Termo de Uso do BDEP. O nome, o documento de identificação e o cargo da pessoa autorizada deverão seguir o que consta do edital de licitação.

Contatos

Banco de Dados de Exploração e Produção - BDEP

Av. Pasteur, 404 - Bloco A4 - Urca
Rio de Janeiro - Brasil - CEP: 22290-240
Help Desk: +55 (21) 3545-0112 / +55 (21) 3545-0115
Secretária: +55 (21) 3545-0102
E-mail: helpdesk@anp.gov.br